quinta-feira, 7 de abril de 2011

Trabalho de Ciências da Natureza

Já há algum tempo , havia um rapaz chamado Pedro que tinha 18 anos . Ele tinha uma grande colecção de todo o tipo de pássaros . Um dia encontrou uma ave de uma espécie muito rara . O Pedro ficou afeiçoado á ave . Deu – lhe o nome “ Liberty “ . O Pedro tinha um amigo chamado Miguel . Esse tal Miguel fingia ser amigo do Pedro , porque sabia que era ilegal fazer colecção de pássaros. Obviamente o Pedro não sabia nada sobre este laço falso . Um dia um pássaro comentou para o outro – em linguagem de pássaro - : - Já estou farto de fazer parte desta colecção de pássaros. E de estar dentro de uma gaiola 24 horas por dia. - Eu acho o mesmo. E coitado daquele pássaro novo. Ele tinha logo de ficar no cantinho! - Eu chamo-o . - afirmou – Ó pássaro novo !! O Liberty virou – se logo para ele : - Sim ?!? - Como é que te sentes? … Quer dizer tens de estar um bocado aborrecido, de ter de estar nesse canto todo o tempo? Não é? - Um bocado. Eu quero ficar livre . Ser livre para mim é a coisa mais importante do mundo … No dia seguinte o Miguel foi á Policia: -Eu conheço alguém que faz colecção de pássaros!! - Ai é??! Então leva-nos lá. O Miguel levou os policias ao sitio onde o Pedro fazia a colecção: -Está preso em nome da lei !! -Eu?! - Sim, tu! O policia abriu as gaiolas todas dos pássaros, e eles ficaram livres. Poucos dias depois o Pedro já estava livre . O Liberty viu-o e voou para junto dele . - Olá Liberty !! Então, vejo que estás livre! O Liberty pensou muito e achou que era melhor ficar com o Pedro . - Estás livre, não fiques comigo. Vai e aproveita a liberdade enquanto podes. O Pedro estava prestes a chorar .mas Liberty reparou logo que era choro de alegria. Liberty pensou e voou para longe:´ -Estou LIVRE !!! Matilde Couto, 5º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário