domingo, 26 de fevereiro de 2012

A minha opinião sobre o livro Historia de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luis Sepúlveda.

No meu colégio, na aula de português, foi-nos pedido que lêssemos este livro. Ao início, achei que não ia gostar, pois o tema não parecia muito sugestivo, mas como tinha de o ler, assim o fiz.
Osprimeiros capítulos não envolviam intriga que me empolgasse a continuar a ler, mas, assim que comecei a ler mais um pouco, apercebi-me de que o livro era muito giro,e depois de acabar de o ler, fiquei muito triste… Não porque a obra fosse triste, mas porque queria ler mais e que a história continuasse!
Este livro ensina-nos que, ainda que sejamos diferentes ou tenhamos gostos desiguais, não significa que nos dêmos mal.
Zorbas era um gato muito leal e, com a ajuda de todos os seus amigos, conseguiu cumprir as três promessas que jurou realizar. Todos os seus amigos o apoiaram, pois “um problema de um gato do porto é um problema de todos os gatos.”.

Marta Costa, 7º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário