quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ACRÓSTICOS

 
 Os protagonistas das nossas fábulas

5º Ano


Carinhoso com todos…
Amigo para sempre…
Valente como ninguém…
Amoroso só ele é…
Lindo como a noite…
O meu melhor amigo!!!

Marta Lima



Gosto dele como é;
Amigo, leal e divertido; encos-
Tado ao rodapé
O meu gato está distraído!

Carlota Leite





Carinhoso e divertido
Amoroso com todas as pessoas
Olhos queridos na sua cara

Maria Dias





Generoso e divertido
Otimo amigo
Lindo como as flores
Fofo e feliz
Inteligente e forçado
Nadador do oceano
Hiper mega cuidadoso
Otimista e risonho.

  Rita Ribeiro






Confiante fico quando o monto
Adora cenouras fresquinhas
Vai avançando rapidamente
Atento e inteligente é
Ligeiro é de certeza
Orgulhosa eu fico dele.


Leonor Marques



Capaz de saltar e correr 
Adorar, ladrar e perceber                             
O meu cão gosta muito de viver

Margarida Cardoso         



Gigante e comilona.
Inocente e divertida.
Radiante e bela.
Amável com todos.
Fofa como um cão.
Amiga e original. 

Inês Costa




Foca é o meu animal preferido
Olho para ela com
Carinho e amizade.
Adoro-a pelas suas habilidades.

Juliana Gonçalves 




 

Corre depressa
Amigo do dono
Omnipresente para toda a vida

Francisca Veloso






Corredor implacável.
Agil como o vento.
Vencedor de muitas cenouras.
Amigo e valente.
Lindo e peludo. 
O cavalo é o meu animal preferido.

Carolina Castro








Malandra a toda a hora.
Amiga de qualquer animal.
Cintilante é o seu pelo.
Audaz com os seus amigos.
Carinhosa com os seus filhos.
Amiga de toda a gente.

 Teresa Pacheco
   





1 comentário: