domingo, 3 de março de 2013

Adeus, adeus, até qualquer dia!

ADEUS, ADEUS, ATÉ QUALQUER DIA!




Espreitei para a salinha,

Vi minha mãe e meu pai

Sentados à conversa, diziam:

"Falai, falai!"




Quis ouvir a conversa:

"Maria, sem trabalho,

Como vamos viver

E sustentar o pirralho!?"




"Ai meu querido marido,

Não sei, não sei não!

Ainda vamos acabar

A pedir esmola no chão!"




"Não estamos muito longe disso!

A viver nestes pátios,

Nesta miséria?

Estamos condenados!"




"Ai, Deus nos ajude!

A encontrar uma solução

Para a nossa vida melhorar

Melhorar até mais não!"




"Maria, minha amada...

Eu vou ter de partir...

Na África, Índia ou América

Um trabalho vou descobrir!"




No dia seguinte,

Eu e minha mãe

Víamos meu pai

Ir por terras além...




Minha mãe chorava, meu pai desesperava

E eu, simplesmente dizia:

"Adeus, adeus

Até qualquer dia!"




30 anos que sofri,

30 anos que chorei

Com a ausência do meu pai

Tão triste que fiquei!




Até que numa tarde

Soou a campainha

Era meu pai

Com milhões de euros vinha!




Desde aí, então

Não tivemos de nos preocupar

Temos excelentes condições

E amor até não faltar!

Joana Cunha, 6ºano

Sem comentários:

Enviar um comentário