domingo, 14 de novembro de 2010

A Menina Castanha e o São Martinho



Era uma vez uma castanha, que se chamava Menina Castanha. Ela tinha a casca macia e brilhante, cujos os seus olhos cintilavam de tão perfeitos que eram, e a sua boca era vermelha como uma maçã.
Um dia, ela resolveu dar um passeio por entre os soutos. Lá encontrou o seu amigo São Martinho e disse:
- Olá, São Martinho! O que é que fazes aqui de aurora?
- Olá, Menina Castanha! Estou a comemorar o São Martinho. Queres comemorar comigo?
- Claro que sim – disse ela.
Então foram para casa do São Martinho e brincaram e falaram. A Menina Castanha adorou tudo aquilo e disse que queria festejar mais vezes o São Martinho. Ao fim do dia, a mãe da Castanha, preocupada, ligou-lhe e retorquiu:
- Castanha, minha querida filha, onde é que estás?
- Não te preocupes, querida mãe. Estou com o São Martinho.
A Menina Castanha voltou para casa e disse:
- Este caminho é muito longínquo.
O São Martinho levou-a para casa, porque viu que ela estava aflita. A mãe da Castanha agradeceu e deixou o São Martinho comemorar com elas.

Marta Lima, 3º ano

2 comentários:

  1. Filhota,

    O orgulho da mamã é imenso!!!!
    Que texto tão lindo, criativo e original.
    Parabéns querida e continua a estimular sempre o teu gosto pela escrita e leitura.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  2. Eu estou orgulhosa. Isto prova que quando queremos, conseguimos é só ter confiança e fé.

    Marta

    ResponderEliminar