terça-feira, 9 de novembro de 2010

Trabalho de Ciências da Natureza - 5º ano


Perto de Bragança há uma aldeia chamada Zoio, onde a floresta é abundante.
Numa clareira rodeada de castanheiros onde a relva é macia fazemos, eu e a minha família, um piquenique e depois apanhamos castanhas.
Gosto do lugar e quando lá vou sinto-me bastante sortuda por sentir o vento na cara, sinto-me mais perto do céu! E como é bom ouvir o canto dos pássaros mais alto e andar de tractor!
Aquele lugar sempre será o local da minha infância é sempre importante para mim pois foi nessa clareira que quando era pequenina estive com o meu avô a apanhar castanhas. Ele pegava-me ao colo e eu apanhava uma ou duas castanhas e depois deu-me uma árvore pequena que plantei com ele e começou a crescer.
Por tudo isto, vou proteger aquele lugar e também já falta pouco tempo para voltar a época das castanhas e voltar a fazer um belo piquenique.

Isabel Lopes
08|11|2010

Sem comentários:

Enviar um comentário