sábado, 27 de novembro de 2010

Vem aí o Natal!


Era uma vez dois irmãos que estavam ansiosos para que chegasse o Natal.
A Francisca e o João, os dois irmãos, queriam fazer a árvore de Natal mas não podiam fazer porque ainda não estávamos em Dezembro.
A avó dos meninos teve uma ideia excelente. Ela decidiu fazer com os netos uma árvore de Natal em barro que os meninos iriam pintar com tintas e pincéis.
O João e a Francisca tiveram uma surpresa desagradável. Quando a árvore ficou pronta a avó deixou-a cair, sem querer, e a árvore partiu-se toda.
O João ficou zangado com a avó mas a Francisca ficou com pena da avó e disse-lhe para não ficar triste. Ela lembrou-se que até seria engraçado fazerem a árvore de novo.
Entretanto o Diogo, o primo mais velho, telefonou a convidar o João para passar a tarde com ele.
Foi então que a Francisca teve a bela ideia de fazer, com a avó, uma surpresa ao João. Enquanto ele estivesse em casa do Diogo a avó e a neta iriam fazer uma nova árvore para o João pintar quando chegasse.
Quando o João chegou ficou muito feliz mas também ficou arrependido por se ter zangado com a sua avozinha por isso decidiu pedir-lhe desculpa e fazer-lhe um desenho de Natal onde escreveu um belo poema:
O Natal é amor e paz,
Desculpa não ser bom rapaz
Pelo acidente chorei
E o meu amor não te dei.

Desculpa se me zanguei
E contigo até gritei
Estás sempre no meu coração
Quero sempre dar-te a mão.

2ºano - Composição colectiva

1 comentário: